segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Esboço do discurso na minha futura tomada de posse de 1ªministra




São as coisas menos boas
Que me fazem sorrir
Acordar para mais um dia
E o coração abrir
Para a sociedade calada
E mesmo assim discutir
Sobre toda a fachada
que me faz sentir
sem palavras e sem forças
para tentar destruir
este ciclo inquebrável
de políticas arcaicas
de pensamentos fechados
pela tradição enraizados
na alma do português

E se o meu discurso
Não é compreendido
Por não saber expressar
O que estou a sentir
Obriga me a tentar
As palavras encontrar
Para que possa mudar
Ou talvez incomodar
Este país de tradições
Que amo e respeito
Mas por quem sofro
E quero transformar
Num país embora tradicional
Com asas para voar
Sonhando com o futuro
Não esquecendo o passado
Mas construindo o presente.

9 comentários:

Miguel Bugalho disse...

Muito bem!!! No Mundo da ditadura há que ter armadura.

Vá lá não me acuses de plágio :P

Hélder Teixeira disse...

Desde que não vás pelas listas do PS voto em ti miúda!
**

Mafalda Soares disse...

Sim senhora! Viva a nossa madeirense 1ª ministra =D
Vota por Portugal... Vota Alina Nobrega =P

Beijooo **

Tenho saudades de te ver pelos corredores da ESE com esse sorriso lindo =(

José Risques disse...

Ia ser giro e provavelmente o primeiro discurso de tomada de posse em rima de sempre.

Di disse...

ja li ixu já =p axu k a maioria absoluta t xpera..=)

Ps: n t kkeças dpx dakilo..eu "peço km jeitnho"=p

**

Alina disse...

Andam por ai pessoas a prometer cargos politicos de acordo com as relações afectivas(na é bisnaga) mas eu na sou assim..comigo espero que estejam os melhores tal como espero subir na vida atravez do meu valor! porque quanto mais profissionais melhor o resultado e é so isso que espero se me envolver na politica, lutar por bons resultados em portugal, pa variar um pouco..

D u d a disse...

olha se fores 1ª ministra, por favor nao faças como o gajo da Vila Nova de Rabona (In Diz que é uma especie de magazine...), a nao ser ke precises de alguem para decorar ou recriar o teu escritório...eu...xD

jkg...beijos...sra 1ª Ministra

Hélder Teixeira disse...

Vamos a ver se não cais no ciclo vicioso, do poder! Porque não há ninguem que assuma essa posição apenas no sentido altruísta...vamos a ver....

Alina disse...

é natural k digas isso bisnaga pk nasceste numa ditadura inacabada..onde quem esta e sempre esteve no poder ambiciona isso mesmo..na busco algo impossivel..o altruismo!busco alcancar uma forma de poder melhorar ou apenas mudar tudo aquilo que amo e defendo..